terça-feira, 1 de junho de 2010

Felicidade Argentina

O último post de blog que vejo antes de escrever o meu é o da Musa (quase óbvio). Então, fiquei morrendo de vontade de falar sobre futebol, que não é o meu forte, mas eu adoro!

 

O que sempre me envolveu no futebol não foram grandes jogadores, times, e muito menos seleções. O que me envolve de verdade são as brigas, as discursões, a pancadaria! Principalmente dos jogadores, que são os principais culpados de eu sempre assistir a jogos pela televisão. E também dos torcedores no estádio, que aí sim, sempre me fazem assistir os jogos do Corinthians (não me matem!). Nada contra o Corinthians ou seus torcedores, eu até gosto! Me divirto com isso… Se bem que nunca mais vi brigas envolvendo torcedores (só algumas mixurucas), o que realmente me desanima na hora de assistir os jogos.

 

E quando se fala em futebol e brigas, não me vem outra coisa à mente senão Brasil x Argentina! É muito antiga a richa entre nossos hermanos e nós. E isso é retratado em tudo o que há, não só aqui, mas também na Argentina. Seja por comerciais de TV, conversas entre amigos, e-mails, posts (como este), e etc…

 

Mas já pararam pra pensar como eles se sentem, sabendo que nós somos indiscutivelmente superiores? Se fossemos nós no lugar deles? Esse vídeo  (êba!), que na verdade é um comercial da ‘TyC Sports’ (empresa argentina) mostra um pouco desse sentimento:

 

(quando vi o vídeo, a legenda tava em inglês, essa ficou com um contraste meio ruin nas outras cores do vídeo, mas dá pra entender)

 

É, nunca pensei que ser argentino fosse tão difícil… Se bem que muitos dos problemas citados aí também se vêm aqui no Brasil.

 

Tanto os brasileiros quanto os argentinos são fãs de futebol, que é o esporte mais aceito tanto aqui quanto lá. O que me dá a idéia de que é só mais um meio de fuga dos problemas. Quando o povo não tem emprego, comida, saúde e educação, tem o futebol para fazer esquecer as dívidas, a miséria, a corrupção. Que chonvenhamos, são os mais críticos problemas de ambos.

 

Mas aqui no Brasil, a Argentina nunca deixará de ser um objeto de humor, como nesse comercial da ‘Skol’:

 

 

Sejam felizes hermanos! Esqueçam a pátria e torçam para o Brasil nessa copa!

Um comentário:

  1. oiee

    adorei ooo post...

    Os Argentinos amam futebol como nós, isso nós se parecemos, mas eles se acham demaissssss....

    essa propaganda da skol é mtoo boaaa . =D

    ate+ =D

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800