terça-feira, 22 de junho de 2010

Escute a música do Sol! Ãn?

coroa-620Dando uma passada no G1, uma matéria me chamou a atenção com o título: Cientistas conseguem gravar 'música' criada na coroa do Sol. Alguém topa ir lá escutar?

 

Os cientistas da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, conseguiram captar os sons harmônicos que ocorrem durante a intensa atividade da camada mais externa e intrigante do Sol, que atinge milhões de graus Celsius de temperatura. (claro! é o sol anta!)

 

Eles analisaram os anéis coronais, que são fluxos magnéticos em formato de arco que chegam a ter 100 mil quilômetros de comprimento. Os sons foram captados conforme o comprimento, tensão e oscilação desses arcos. Os cientistas dizem que a pesquisa vai ajudar a entender como funciona a coroa solar, já que a "música do Sol" também é influenciada pelo material que circunda os anéis coronais. (aham!)

 

Eles só colocaram seis segundos do som:

 

Pra falar a verdade, eu não escutei música nenhuma, parece a trilha sonora de 2012… Mas pode ser porque o vídeo é muito curto né? Bom, mudando totalmente de assunto, sem conversa fiada, vou deixar um pouco mais do meu gosto musical aqui:

 

 

Eu não conhecia, quem indicou foi um amigo por MSN, mas eu adorei! Tô pesquisando sobre a banda aqui…

 

Então é isso aí, mais uma terça feira! Ah, notaram algo diferente? É! Eu não falei nada de futebol! É que tava ficando meio estranho já, vocês iam pensar que eu sou viciado, e eu não sou! =P Até mais!

2 comentários:

  1. eu nem sabia que o sol tinha coroa! =/
    Fiquei com um pouquinho de medo dessa musica do sol, parecia trilha de filme assustador!

    "Eles analisaram os anéis coronais, que são fluxos magnéticos em formato de arco que chegam a ter 100 mil quilômetros de comprimento. Os sons foram captados conforme o comprimento, tensão e oscilação desses arcos. Os cientistas dizem que a pesquisa vai ajudar a entender como funciona a coroa solar, já que a "música do Sol" também é influenciada pelo material que circunda os anéis coronais. (aham!)"
    Entendi tudo, se nem tem noção! (Y)
    hauhauha

    verdade vc não falou de futebol, achei estranho.

    Bom é isso!

    =*

    Te cuida pequeno!

    ResponderExcluir
  2. oiee

    Essa "música" do sol é meio tensa, parece mesmo a trilha sonora do 2012 .. bem tenso, fiquei com medo também...

    Esse clipe ai, a musica é bem legal, mas o clipe é meio chocante ...

    Sergio, o que está acontecendo contigo, você esta bem??? terça sem futebol..... e a Bárbara falando de futebol .... hehehehe ^^

    ate+

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800