quarta-feira, 2 de junho de 2010

#ChocoNews

Oieeee
Tudo bem com vocês?
Finalmente nós chegamos à quarta feira, meu dia de postagem aqui no blog, desde minha primeira postagem, eu aprendi várias coisas relacionadas à estética e organização num blog, vou tentar deixar meu post mais bonitos (como se não fosse (modéstia)).
Eu vi esses dias no site UOL, uma notícia que a marca de chocolate Premium (Premium, só pode ser coisa poderosa) vai abrir uma loja em São Paulo.
Agora a Notícia do site UOL, a matéria completa pode ser acessada aqui.
Chega definitivamente ao bairro dos Jardins, em São Paulo, a proposta de chocolate como item de luxo. A idéia está representada no primeiro "chocolate lounge" da Valrhona, empresa francesa líder no saboroso mercado mundial de chocolates premium.
A loja, que foi inaugurada dia 27/05, promete surpreender com um menu especial. Além das barras e bombons finos, a loja terá um cardápio que harmoniza chocolate com cafés, chás e vinhos. O "lounge" também vai servir sobremesas. (Quero ir).
Além da alta qualidade do chocolate, um diferencial da marca no Brasil é seu alto teor de cacau --o Caraïbe, por exemplo, tem 66% de cacau enquanto o Abinao chega a 85%. Mas, segundo o empresário, a novidade tem sido bem recebida pelo público: "O brasileiro está acostumado a experimentar um chocolate amargo de baixa qualidade, não sabe que o amargo pode ser tão bom, com tantas variações", explica Fábio.
O endereço escolhido para a loja Valrhona na capital paulista costumava ser ocupado por uma joalheria. A definição do ponto foi apenas uma coincidência, mas Bonchristiano está aberto a comparações. "No Japão, algumas joalherias vendem o chocolate Valrhona e a própria disposição da loja em São Paulo remete à imagem do chocolate como uma jóia, um bem de consumo de valor. Não é apenas mais um docinho".
As barras de 100g, por exemplo, saem por R$ 23 cada e uma caixa de bombons com 30 unidades custa R$ 130. Na rede Kopenhagen, marca tradicional no país, o preço do tablete de mesmo peso é R$ 14,90 e uma caixa com 24 bombons é vendida por R$ 62,90. (Sinceramente, eu acho caro demais nas duas lojas).
Mas é claro que também há opções bem mais salgadas (no sentido metafórico, obviamente). A caixa de madeira contendo nove barras de origem, com 50 gramas cada uma, por exemplo, custa R$ 300. (Caro!!!)
Outro gigante do mercado de chocolates também chega ao Brasil nesta quinta. A empresa Barry Callebaut, grande fabricante de produtos de cacau e chocolate de alta qualidade, irá inaugurar uma fábrica na cidade de Extrema, ao sul de Minas Gerais.
A marca formada em 1996 pela fusão da francesa Cacao Barry e da belga Callebaut, ambas com mais de um século de tradição, já opera em 26 países. Aqui você pode acessar o site oficial da empresa.
Ou seja, o império de super chocolate vem para o Brasil!
Fui pesquisar sobre a Valrhona, e fiquei chocado com que eu descobri, essa empresa é um das poucas que produz chocolate vintage feito a partir de grãos de cacau de uma única produção anual e de uma plantação específica. Atualmente três marcas de chocolates vintage – Ampamakia, Gran Couva e Palmira – estão em produção, respectivamente, em plantações em Madagáscar, Trinidad e Tobago e Venezuela. Isso que é poder, ter plantações de cacau em várias partes do mundo. Mais informações no site oficial da empresa aqui.
Mesmo sendo caros, esses chocolates, vale a pena dar ida na loja, para apreciar essa gostosura que nós tanto amamos, e se puder comprar alguma coisa bem barata, pra poder falar que comeu um chocolate tão famoso, o tal de Premium, seria super legal. Alguém compre ai, por que eu moro muito longe de São Paulo e não posso comprar, e diz se vale a pena ser tão caro!

Obrigadoo


Um comentário:

  1. Bárbara @MusaDoChocolate2 de junho de 2010 às 13:07

    acho que eu entendi, tem ouro no meio do chocolate? rs meio salgado esses preços né não?? Mas dá agua na boca só de ver! E que luxo essas lojas ein! rs
    Mto bom o post. gostei. gostei ainda mais da modestia!
    #chocoMáfia Ativar! rs Beijo!

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800