segunda-feira, 31 de maio de 2010

ChocoCopa

Olá, sentiram minha falta? voltei pra mais uma segunda feira, e venhamos, é bem foda, o pior dia da semana pra muita gente, o ruim do domingo, é que depois vem a segunda! Mas nada como um post para alegrar nossas vidas;
Hoje nós vamos falar sobre futebol e chocolate , estranho uma garota falar de futebol? olha aí:
Todo mundo sabe o quanto os "brasileiros" são completamente loucamente apaixonados por futebol, e o quanto o Brasil vai parar durante a 19º edição do evento,um mês de futebol,durante o periodo de 11 de junho a 11 de julho, que irá ocorrer pela primeira vez no continente africano, tendo como anfitrian a Africa do Sul.
E com toda essa paixão, faltando menos de 11 dias para o mundial, pra onde olhamos nessa época, encontramos as cores verde e amarelo, bandeirinhas do Brasil, até as empresas mudam o uniforme, tem até gente que pinta o cabelo, as unhas, pelo menos a grande maioria. Algumas empresas, estão até negociando qual o melhor horario para liberar os funcionarios durante os jogos da seleção. Eu vou trabalhar, o Brasil jogando ou não, torcer a gente vai, mas longe da telinha, fica a dica pra galera do senado, que quer parar nessa época. Deve ser brincadeira?! =/




Por falar nisso, não posso deixar de comentar a convocação do zangado do Dunga, que não agradou boa parte desses malucos por futebol, mas a quem tenha outra opinião, afinal foi com esse time ai que o Dunga ganhou a Copa América e a Copa das Confederações e ainda antecipou a classificação do Brasil nas Eliminatórias três rodadas antes do final.
Além de tudo isso ele é o tecnico, sabe o que faz, tudo pode dar tão certo, e ao mesmo tempo pode dar tudo tão errado, o que nos resta é torcer feito loucos, gritar até ficar rouco, deixar o coração bater mais forte e acreditar. Mas por falar em "deixar o coração bater mais forte" , vocês sabiam que a Sociedade Brasileira de Cardiologia ira realizar uma pesquisa inédita que vai apontar quantos brasileiros infartam depois de assistir a um jogo da seleção brasileira! Eu diria que isso sim, é torcer com o coração!
Outra pesquisa aponta que brasileiros trocam suas tvs no ano da copa, ou seja vocês juntam dinheiro de 4 em 4 anos, sim, parece que é isso mesmo, só nos primeiros meses do ano, as vendas tiveram um crescimento igual ou maior que 110%, os produtos que mais atraem os consumidores são as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD (alta definição). Eu diria que é bem interessante, e que muita gente vai se encher de dividas por causa da copa. =p
E você que não gosta de futebol, acha tudo isso perda de tempo e de dinheiro, saiba que você não esta sozinho, uma pesquisa da Datafolha revelou que 43% dos brasileiros não gostam de futebol. A população do Brasil é de aproximadamente 191 milhões de habitantes, fazendo os cálculos, podemos afirmar que aproximadamente 108 milhões de brasileiros realmente gostam de futebol.
Olha o que inventaram, pras pessoas, que tem que comer alguma coisa em frente a telinha, uma boa dica é a pipoca, e agora, ela vem coberta com muito chocolate, irresistivel né? A Kopenhagen acabou de lançãr em edição limitada o PipoKopa. A embalagem de 200g custa aproximadamente R$ 19,90. Fiquei com agua na boca quando vi a imagem.


E pra você que não vai comprar essa pipoca cara! tá aqui a receita da Musa, pra comer assistindo a copa ou não!
Você vai precisar de: Milho para pipoca, oleo de cozinha, 2 copos de açucar, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó,1/4 de leite, 1/2 de margarina.
Estoure as pipocas e as reserve.
Misture o açúcar, o chocolate em pó, a manteiga e o leite. Deixe ferver, mas não pare de mexer, até formar várias bolinhas pequenas sobre a calda, quanto mais tempo fervendo melhor (se deixar de mexer vai queimar!)
Jogue a calda sobre a pipoca aos poucos sem parar de mexer, pois a calda seca rápido, depois mexa até sentir que a calda secou sobre a pipoca.
Depois é só aproveitar essa delicia, não fica igual o da kopenhagen, mas fica gostoso.



Espero que tenham gostado, aproveitem a receita, e não torçam tanto pra não infartar ok?

Um Beijo da Musa.






Um comentário:

  1. Oie

    Adoreiii o post... Tadinha de vc, não vai poder ver os jogos, mas os dos fds dá pra ver né, eu tmb concordo com contigo sobre a convocação, ele é o tecnico, ele sabe o que está fazendo, essas tvs estão de graça mesmo, vale comprar uma.

    essa pipoca está cara demais, 19,90 é muito caro, vou fazer a sua que eu ganho mais!!!

    adorei o post

    bjo =D

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800