segunda-feira, 21 de junho de 2010

CALA BOCA TADEU SCHMIDT

Hoje pela manha, entrei no twitter, e fiquei fuçando um pouco até a baleia maldita me atrapalhar! Mas eu estava observando, CALA BOCA TADEU SCHMIDT é o novo tópico mais falado do Twitter. Superando até o CALA BOCA GALVÃO.


Fiquei sem entender, por que ontem não estava em casa, e acabei não assistindo nada depois do jogo do Brasil. Fui pesquisar, pra ler, pra saber do que se tratava, achei bastante interessante, e resolvi fazer esse post. Há muito tempo queria falar sobre isso, mas tinha receio, afinal estamos tratando com a rede globo, mas saiba como ela manipula tudo o que quer.

No cursinho tinha um professor, de gramatica, Tenorio (Tenorinho, saudades), e um dia ele passou um video sobre isso, o quão tudo que passa na globo influencia a vida dos brasileiros, ou pelo menos da maioria deles. Só pra vocês terem uma ideia, no youtube o video já foi bloqueado centenas de vezes. No video há um depoimento do ex-diretor geral de jornalismo da Rede Globo Armando Nogueira contando os bastidores da manipulação da notícia e da interpretação tendenciosa de fatos praticada pela emissora.

E todo mundo sabe que não é só com as noticias, mas a rede globo dita até moda. Um exemplo é aquele pingente espirito santo, que uma personagem da ultima“novela das 8” (que começa as 9 =/) usou, de 10 mulheres que eu vejo pelo menos 7 estão com um desses. (é só um exemplo tá? O pior ainda esta por vir.)

Há muito tempo ela manipula e direciona a opinião pública brasileira de acordo com seus interesses particulares passando por cima de qualquer conceito de isenção jornalística e compromisso com a verdade dos fatos.

Com Lula x Collor - construiu o personagem Fernando Collor de Mello e o colocou na cadeira da Presidência da República do Brasil. A Globo monta um debate especialmente para deter Lula... e eleger Collor... Saiba como a Rede Globo manipulou e editou o debate dando a Collor a margem de 1% sobre Lula o levando a ganhar as eleições.

Segundo o Presidente da Associação dos Jornalistas do Brasil:

"...foi um crime com flagrante delito..."

“A partir do momento em que você tem um instrumento de comunicação que atinge 99% dos habitantes do pais, e esse instrumento de comunicação veicula como verdade absoluta um ponto de vista elaborado por meia duzia de ungidos pelo poder, acaba-se com toda a possibilidade de democracia no país." Trecho da entrevista concedida pelo então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva (Lula)

Documentário jornalistico de Simon Hartog foi produzido pela BBC de Londres em 1993 e que acabou sendo vetado no Brasil, O documentário discute o poder da Rede Globo. “Muito Além do Cidadão Kane: A verdade sobre a rede globo”. Aqui esta o link, como eu já disse, ele já foi bloqueado, e não garanto que você consiga assistir ele inteiro. No youtube, ele esta disponivel em 4 partes. É bem cansativo, confesso, mas aos curiosos de plantão vale a pena assistir, vai muito alem do que a gente imagina.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Bom, dá pra ter uma ideia com o que aconteceu, ontem, com o Jornalista Tadeu Schmidt, a globo usando jogo de imagens e depoimentos tentou se passar por coitadinha (como sempre) e jogar a audiência contra Dunga, o que resultou no contrário. Sem contar que no twitter os artistas da Globo, também estão metendo a boca no Dunga, me parece estranho, não?

Tá agora me fala, por que exibir isso? Pra mostrar que o Dunga é o vilão!? Que o Dunga é isso que ele é aquilo?! Tudo por que o cara cortou a brincadeirinha deles? (afinal ele proibiu a imprensa nos treinos da seleção, e desmarcou exclusivas pré-combinados com a Rede Globo.)

Também não é pra menos, tudo que ele faz, as atitudes que ele toma, sempre são mal julgadas, deixa o cara fazer o trabalho dele, e faz o teu. Eu também chamaria o cara de cagão e de merda, por atrapalhar e me desafiar.

Eles aproveitam por que sabem, que a maioria dos brasileiros não faz nada sem consultar a “familia marinho” , bom dessa vez a globo conseguiu dar um tiro no pé.

2 comentários:

  1. Amei esse post! Parabéns Bárbara!!!

    Então, eu fiquei chocado como a Globo se faz de coitada, ela se acha demais, é a melhor emissora de tv no Brasil, isso é um fato, tem programas de qualidade, mas isso não é motivo pra se achar mais que as outras emissoras!!

    Eu vi um link no CALA BOCA TADEU SCHMIDT ... CALA BOCA TADEU SCHMIDT .. http://migre.me/QP3g ... não existe mais exclusividade na tv, ela quer tudo só pra ela!!!

    O Documentário Além do Cidadão Kane é fantastico, faz alguns anos que eu vi, quando eu soube que a globo proibiu ele de ser exibido no Brasil, eu fiquei revoltado com a globo, censura total, no filme diz bem como eles são manipuladores em tudo!!!!

    Torço muito pra cada dia mais as outras emissoras comecem a crescer e engolir a globo, cada vez que um programa das ooutras ganham no ibope, é um #ChupaGlobo ...

    E eu apoio o Dunga !!! Proibi todos os treinamentos, finalmente alguem bateu de frente como aquela emissora ....


    =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Belo post! Texto consistente, parabéns, de verdade!
    Eu tenho uma ideia básica com relação à EMISSORAS (No plural) de televisão. Não é apenas a rede globo que forma opniões, TODO CANAL DE COMUNICAÇÃO é um influente na vida das pessoas. Vai de cada um saber DOSAR as informações, pq hoje em dia, com todos os veículos ao alcance das pessoas, fica difícil não ser BOMBARDEADO por notícias verdadeiras e NÃO TÃO VERDADEIRAS. Mas enfim, não acredito nessa ideia de que algum homem é uma ilha, todas as pessoas são influenciaveis, é do HOMEM. Desde que nascemos somos influenciados por algo, ou alguém, desde a aliemtação, o que vestimos, e o que somos...

    Saudações COloradas!

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800