segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nostalgia

Boa noite!
Hoje muita gente vai sentir aquela saudade e pensar na sua infancia/adolescencia. (Principalmente a galera da decada de 90).

Esse final de semana, resolvi pegar as fotos (pela milesima vez) e matar as saudades, lembrar bons momentos.
Tudo que tinha naquela epoca era bom demais e eu não sabia. Quando me dei conta, lembrei de coisas do "arco-da-velha" e resolvi fazer esse post. Enfim, são lembranças que ficaram no passado, e colaboraram para se tornar eterna lembranças.
Quem assistia passa ou repassa, o programa do Torta na cara!
E o Disney Club (Cruj como queiram.) ? “Eu não era uma criança, era uma ultra-jovem que merecia respeito, rs, Cruj, cruj, cruj, Tchau!”
Quem tinha bichinho virtual e ele morria toda semana levanta a mão!? o/ pois é meu bichinho nunca chegava a fase adulta, e eu até hj acho que era o aparelho que tinha defeito, eu acordava de madrugada pra alimentar aquele bicho que até hoje eu não sei definir o que é...cuidava, dava remedio, ele quase nunca apitava e sempre morria...! =(


Tinha um jogo, eletronico, o meu chegou até afundar os botoes, sabe aquele joguinho que vc tinha que encaixar uma peça na outra, elas iam caindo e tal? Não lembro o nome disso, mas era sensação.
Qual menina que não tinha o batom de moranguinho?
Pirulito Push Pop, nojento e delicioso, cara vc podia guardar seu pirulito babado pra mais tarde, rs, o foda era quando você esquecia do pirulito, ele derretia, e vc se melecava inteiro, mas ainda sim era bom!

Tantas coisas marcaram minha infancia, são tantas que eu tenho saudades.



Ah que tempo bom aquele que eu acordava cedo sem compromisso nenhum só pra ver desenho...
“Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando…”. “Hakuna matata, isso é viver!”. “Parem, parem tudo. Estão ouvindo esse som? Ele quer dizer que está na hora do…”. “Mexe, mexe, mexe com as mãos”. “Não é a mamãe!”, “Pokébola, vai!”. “Um beijo para minha mãe, para meu pai e outro para você”. “É hora de morfar!”. “Patty, você é minha maionese”. O fantastico mundo de bob...Tv colosso, "ele é o colosso eu não largo o osso, e de quem eu ja virei fã, ele é o colosso que vem me acordar de manha"...Quem tinha medo do Fofão? Mesmo ele não sendo tão assim da minha época, eu tinha medo uai! Eu tbm tinha medo do bozo. Pink e cerebro, power rangers, ursinhos carinhosos,Cavalo de fogo, ”bum bum, tim tim, CAS-TE-LO” ,“indicadores, onde estão aqui estão eles se saudam” ,“vou de taxi, se sabe” “Tudo pode ser, se quiser será,O sonho sempre vem pra quem sonhar” e tantos outros, vou ficar aqui até amanha então?! rs


Quem cresceu assistindo sessão da tarde: Esqueceram de mim (1,2,3..). Meu primeiro amor (1,2). A lagoa azul, Ghost, Querida estiquei o bebê, Os caça fantasma, Edward Mãos te tesoura, Riquinho, entre tantos outros, mas esses são os que mais passavam!



Algodão doce, pipoca, os bolinhos de chuva, e tinha aquela chupeta que era um pirulito, Chocolapis quem lembra? Era chocolate em forma de lápis, pura gordura hidrogenada mas era tão bom!


 Tinha um que eu não lembro o nome, dois sabores chocolate/morango e chocolate/uva, o de morango era deliciosamente bom, eu comia ele por partes, 1º o chocolate preto, depois o branco e por fim o morango, e a propaganda dizia que era proibido para adultos. E aquelas moedinhas de chocolate? Nunca mais vi essas guloseimas de infancia.

Também tinha aquelas balas com recheio de pozinho que estouravam na boca, as balas dadinhos que eram de amendoim, e aquela maldita bala soft, quase morri engasgada com uma dessas! =/

Nossa, quanta coisa, tanto tempo. Que saudade que me deu...Tudo isso me traz tantos boas lembranças, não da pra colocar tudo aqui! Mas se vc lembrar de alguma coisa, mesmo que não seja da decada de 90. Comenta ai!

Um beijo da Musa.

4 comentários:

  1. Poxa isso é uma #putafaltadesacanagem quero o passa ou repassa de voltaaaa!!!! ''O Celço vai levar Tortada, o celso vai levar tortada...'' ♪ Lembra??? Os bixinhos eu adorava, mas quem levantava no meio da noite pra cuidar era a minha mãe, ai um dia ela cansou e tirou a bateria dele! ='(
    Os dadinhos e os Lápis de chocolate tem pra vender ainda, e do cigarro e das moedas? lembra? Só não vi o Push-Pop mais, pena... =(
    ótimo post! amei!
    bjo :*

    ResponderExcluir
  2. oieeee

    nossa, eu dessa época, nossa, quantas coisas que faltam anos que eu não houvia falar, eu acho muito saudavel nós lembramos da coisas da nossa infância, eu pelo menos acho que elas mostram muitas coisas que nós somo hoje.
    Eu tinha um tamagoxhi, mas aquela bagaça sempre morria!!

    Cruj, nosssaa..

    Só tem um coisa que faltou foi Chiquititas, pode falar que é coisa de menina, mas todo mundo assistia, tinha a Mile (Fernanda Souza), sou bem dessa época, também tem o Bom dia e Cia com a Eliana e aquela minhoca roxa (melotocon ?!?!?), super legal...

    adorei o post!!! Esqueceram de mim (classico), Edward, mãos de tesoura (outro Clássico #adoro), faltou um filme que eu adorooooo é o Querida, Encolhia as crianças #adoro ...

    Sinceramente, eu adorava aqueles doces de antigamente, hj eu acho super argh, eu não como mais não!!

    Parabéns Musa, amei os seu post!!!

    ResponderExcluir
  3. A meninos obrigado!
    Tem muita coisa que faltou, se eu fosse colocar tudo ia ficar postando pro resto da vida! rs
    Mas foi bom pra matar as saudades!
    Fagner, verdade, esqueci do melocoton que era quem eu mais gostava rs!
    Da chiquititas eu só coloquei a musiquinha :"mexe, mexe com as mãos"
    ''O Celço vai levar Tortada, o celso vai levar tortada...'' ♪ Lembra??? --> claro que eu lembro alison!
    Meu sonho era participar do passa ou repassa! Era bom demais!
    Epoca inesquecivel!
    Vou mostrar esse post pros meus filhos! rs rs

    ResponderExcluir
  4. err pra mim, nem lembrei q eram delas o "mexe, mexe com as mãos" , de tanto tempo que já se passou desde lá kkk

    Passa ou Repassa tinha q voltar, era top demais!!!
    =D

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800