sexta-feira, 28 de maio de 2010

ChocoMovies

Bom, quando fui comunicado que eu seria o encarregado de postar aqui todas as sextas-feiras, bateu aquela dúvida sobre o que postar em blog que todo mundo é fã de chocolate? Estava tudo tão óbvio e só eu é que não conseguia ver isso. Claro! Farei uma coisa da qual eu gosto muito que é dar dicas de cinema e em se tratando que aqui é blog onde todos gostam muito de chocolate nada melhor do que dar dicas sobre filmes que abordam a gastronomia ou o próprio chocolate como tema central. Para inaugurar esse post nada melhor que um filme realmente delicioso de assistir. Eu espero que todos aqui gostem!

Chcomovie do dia: CHOCOLATE

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Duração: 121 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Imagem Filmes
Produtora(s): David Brown Productions, Fat Free Limited, Miramax Films, Nina Saxon Film Design
Diretor(es): Lasse Hallström
Roteirista(s): Joanne Harris (1), Robert Nelson Jacobs
Elenco: Juliette Binoche, Alfred Molina, Carrie-Anne Moss, Judi Dench, Antonio Gil-Martinez, Hélène Cardona, Johnny Depp, Hugh O'Conor, Harrison Pratt, Gaelan Connell, Lena Olin, Elisabeth Commelin, Peter Stormare, Ron Cook (2), Aurelien Parent Koenig

Sinopse:

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Chococrítica:

Confesso que hesitei um pouco antes de alugar esse filme na locadora, nada mais na prateleira me chamava à atenção, então resolvi alugá-lo mesmo assim. A boa noticia é que tive êxito na minha decisão. Apesar de Chocolate ser um filme Americano tentando se passar por um filme europeu, ele não deixou a desejar não, com uma estória simples e muito despretensiosa o filme cumpriu bem o seu papel.O diretor do filme o sueco Lasse Hallström soube conduzir muito bem filme de uma maneira bem leve,fazendo com que seu único objetivo seja fazer você relaxar e viajar na estória. Destaque para os protagonistas a atriz francesa Juliette Binoche e o sempre ótimo Johnny Depp. O filme conseguiu cinco indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme e Melhor atriz (Juliette Binoche, não levou nenhum prêmio, mas acho que cumpriu muito bem o seu papel chegando à premiação junto a grandes favoritos como O tigre e o dragão e Gladiador. Vale ainda lembrar a trilha-sonora composta por Rachel Portman que é um espetáculo a parte e ajudou a somar ainda mais com o filme, não se assuste se você estiver assoviando por aí após ver o filme. Para as pessoas que precisam se distrair e querem um filme apenas para se divertir, Chocolate é uma ótima escolha.


Obrigado me chamo Junior Brandão e todas as sextas estarei aqui para dar dicas de filmes gastronômicos para vocês.

Texto: Junior Brandão
Fonte: Ficha técnica e sinopse: Sites: e-pipoca e adorocinema

3 comentários:

  1. Filme e chocolate ? Delíciaaa

    ResponderExcluir
  2. eae

    Parabéns pelo post..
    adoreii

    já vi +- essa filme kkk

    mas vou tentar ver inteiro ..

    =D

    ate++

    ResponderExcluir
  3. adorei!!!
    Mto bem bolado e parabéns vc é otimo pra escrever! E se tem o jonny deep, eu com certeza irei alugar! rs
    E parabéns pela sua estréia! foi mara!

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800