sábado, 29 de maio de 2010

Chocolate & Estética

Olá, Boa noite!
No meu primeiro Post aqui, decidi falar sobre a indústria Cosmética aliada ao Chocolate como matéria prima em seus produtos. Segundo algumas pesquisas que fiz, descobri que o chocolate faz muito bem à beleza do corpo. Essa delícia contém agentes antioxidantes e vitaminas que nutrem profundamente a pele e os cabelos. Além disso, os cosméticos à base de chocolate mantêm a fragrância da matéria-prima e dão a mesma sensação de prazer de quando se ingere uma barra desse doce. Segundo os estudos da aromaterapia isso acontece porque o cérebro, ao identificar o aroma do chocolate, também libera a tão amada serotonina, responsável pelo sentimento de bem-estar e pela “dependência” dos chocólatras.

Propriedades dos Produtos a base de Chocolate
Sabonetes: As propriedades do chocolate conferem aos sabonetes alta capacidade de hidratação. O seu extrato de cacau evita que a pele resseque e fique com aspecto envelhecido.

Shampoos: Indicados para cabelos ressecados e desvitalizados.
Os Shampoos de Chocolate contém extrato de cacau e aminoácidos, nutre e revitaliza os fios.

Sais de Banho: Na linha dos sais de banho as variedades e novidades para os Chocólatras crescem a cada dia, os produtos variam de loções aromatizantes a óleos que acrescentados ao banho ajudam a hidratar a pele, Eles promovem uma renovação celular dando viço à pele e deixando mais hidratada e radiante.

As principais propriedades do chocolate são, a alta capacidade de hidratação e nutrição. Evita o ressecamento dos cabelos e a perda de água ao formar uma barreira protetora natural, além disso, os produtos á base do cacau tem efeito Hidratante essencial para a pele, e contém mais Emoliência e Condicionamento que os produtos tradicionais.

Não é de hoje que os produtos á base de Chocolate tomaram conta das prateleiras nos supermercados, um dos primeiros produtos lançados ao público foi o Sabonete Lux Luxo Chocolate, logo suas vendas aumentaram e então vieram outros produtos, tais como o Shampoo Seda Chocolate e toda a linha para Cabelos que incluí Condicionador, e Creme para Pentear, o uso regular desses produtos promete uma maior maciez dos cabelos. Atualmente uma novidade lançada foi o desodorante Axe Spray Chocolate, com aroma idêntico ao doce e uma campanha publicitária impecável, logo as pessoas sentiram curiosidade em experimentar mais essa novidade! Diante de todos esses produtos não há quem diga que Chocolate faz mal pra pele né?








Alison Ramos @alison_ramos

6 comentários:

  1. ai ai as delicias do chocolate, eu uso um shampoo de chocolate, e ja tive vontade de comer ele. existe até desodorante de chocolate! essa eu não sabia!
    Adorei Alison, parabéns primeito chocopost!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Ahazoooooooooooooou no post!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post ...

    eu adoro o seda chocolate, adoro o cheiro, é tão gostoso =D, comer ele é meio demais né, Bárbara não é?!


    =D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, que blog delicioso!
    Deu até vontade de comer chocolate no almoço. rs
    Ótima ideia. Estou aqui também pra divulgar o meu. Se quiser, pode nos seguir, tá?
    Falaremos sobre artigos e sempre que puder nos visitar será bem-vindo!
    Abraço e tenha um bom dia,

    ResponderExcluir
  6. éeh poooor isso que eu AMOOOOO o chocolate.. *-*

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800