quarta-feira, 26 de maio de 2010

#ChocoMúsicas

Oiee

Esse é o meu primeiro post aqui no blog! Estou muito feliz que isso esteja acontecendo e quero compartilhar com vocês!!!

Então, hoje começa a série #ChocoMúsicas, como o nome diz, músicas de chocolate ou que tenham chocolate!

Quando eu me perguntei alguma música de chocolate que eu conhecia, a primeira foi "É de Chocolate" da Xuxa no seu sexto álbum, "Sexto Sentido".

Como que são as coisas né,fui pesquisar e descobri que essa música é mais antiga que eu pensava, e não é dá Xuxa, e sim foi gravada em 1982, por Emilinha e Robertinho do Recife, com a (breve) participação de Patricia e Luciano, futuros integrantes do Trem da Alegria.
Mas apesar de a Xuxa não ter sido a primeira a gravar ela, foi quem a consagrou!! Pode perguntar pra qualquer pessoa sobre essa música, e a reposta será "é da Xuxa né!?"

Pra quem quiser escutar e cantar junto, aqui está a letra!

Letra da Música

Xuxa - É De Chocolate
(Composição: Michael Sullivan - Paulo Massadas)

Por de trás do arco-íris além do horizonte
Há um mundo encantado feito pra você
Onde o sonho colorido mora atrás do monte
Quero te levar comigo quando amanhecer
Vou te mostrar que é de chocolate
De chocolate o amor é feito
De chocolate choc choc chocolate bate o meu coração
Choc choc choc choc choc choc chocolate
Choc choc choc choc choc é de chocolate
E numa casinha de biscoito e de sorvete
Você vai me esperar a cada anoitecer
Brigadeiro, rocambole e doce de leite
É só você tomar cuidado pra não derreter
Vou te mostrar que é de chocolate
De chocolate o amor é feito
De chocolate choc choc chocolate bate o meu coração
Choc choc choc choc choc choc chocolate
Choc choc choc choc choc é de chocolate
La la la la...

Nesse link está um site que tem a cifra da música, para quem sabe, poder tocar ela!
Aqui alguns vídeos:

Patrícia & Luciano - É de Chocolate

Os dois, como eu já disse, os dois formariam o "Trem da Alegria" algum tempo depois. Esse vídeo é do Miss Brasil 1984, o Silvio Santos, super divertido como sempre!

Xuxa - É de Chocolate

Xuxa cantando no programa "Xuxa Park Hits" em 1994... As paquitas não pareciam uns duendes mendigos?? E a meia branca no joelho com bota preta, super fashion!

Xuxa no Faustão - 1994

Essas abelhinhas são demais!

Xuxa - É de Chocolate

Show em Brasília em 2008, que lindo foi o coro da platéia!

e até tem versão remix!


Como eu estou falando da Xuxa, eu não poderia de deixa de falar um coisa, um coisa que eu adoro falar! o "Aham Cláudia, senta lá" ... na versão completa nesse link e na versão curta nesse link .

Enfim, quem diria uma música tivesse tanta história,e ela tinha que ter chocolate!!!

Em breve novas séries .. #ChocoFilmes, #ChocoSéries, #ChocoLivros, #ChocoReceitas .....

Esse foi o 1º de muitos posts ... obrigado


by @fagnerrebechi - #ChocoMáfia - @ChocoMáfia

Um comentário:

  1. own que legal! A xuxa e essa musica (deliciosa por sinal) me lembrarm a minha infancia! Boa lembranças, que saudade! parabéns pelo post! #ChocoSucesso

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800