segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quem quer chocolate?

Bem vindos chocolatras de plantão!

E pra deixar vocês com agua na boca, receita do brigadeiro da Musa, fica uma deliciaaaa! rs

Depois se você quiser matar a curiosidade e saber sobre os mitos e as verdades do chocolate. Tire o peso da conciencia e saiba mais sobre o delicioso universo do chocolate!

Brigadeio da musa:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
7 colheres de sopa de achocolatado ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
chocolate granulado para fazer bolinhas
Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas (mas quer saber? eu prefiro na panelaaa!) =D


A pergunta que todo mundo um dia já fez na vida: Chocolate dá espinha?
Não causa e nem agrava os casos de acne. Não existe relação científica que comprove isso! Você adolescente doido e deprimido, pode se empanturrar de chocolate sem culpa nenhuma graças a mim, brincadeira, as coisas também não funcionam assim, coma com moderação, alias, chocolate não faz mal a saude, vocês sabiam que é recomendado comer 30 gramas de chocolate por dia? Delicia! Ele também retarda o envelhecimento, ajuda nas doenças como pressão alta (é mais indicado o chocolate amargo esse é o que possui maior concentração de cacau, não contém leite, nem adição de açúcar, o que lhe garante sabor característico, coloração mais escura, menos calorias, além de promover maior sensação de saciedade.)!
Mas você mulher, que esta de TPM, evite o chocolate, eu sei que é maravilhosamente bom saborear um chocolate nesses dias, alem do que é muito prazeroso, se controle, mulheres com TPM sentem mais fome, e um chocolate só não vai saciar sua vontade, o que vai te deixar mais deprimida do que você ja estava provavelmente!
Contra indicação é pra quem é diabetico, tem problemas de obesidade, e de colesterol alto!
O unico problema é que ele é hiper-mega calorico, foda pras pessoas viciadas em chocolate, mas pera ai? chocolate vicia? existem mesmo os tais chocolatras? Não, não existem, tudo pode ser controlado, o que existem são pessoas atras da sensação de felicidade e calma que o chocolote nos dá tudo graças a existência da feniletilamina no chocolate que estimula a produção de serotonina, substância cerebral que nos tras essas sensações além da presença de estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, geram efeito energético sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas é por isso que as pessoas ficam mais felizes. Batizado de theobroma, que em grego quer dizer alimento dos deuses, o chocolate é realmente uma iguaria que exerce um fascínio nas pessoas. A textura e o sabor despertam os sentidos e provocam emoções, devido a essas emoções, sensações e etc, existem pessoas que preferam chocolate à sexo, na maioria mulheres.
Vale ressaltar pra você pessoa doida que quer emagrecer a qualquer custo que os chocolates diet possuem mais gordura do que os chocolates tradicionais. Portanto, para quem quer perder peso não adianta trocar o tradicional chocolate ao leite pelo diet. Este produto é destinado especialmente para pessoas com restrição na ingestão de açúcar como os diabéticos. Para quem cuida da saúde e quer emagrecer a dica é consumir com moderação e optar pelo amargo e meio amargo.
Quer saber? Se delicie enquanto você pode, mas com moderação, tá galerinha?

2 comentários:

  1. oieee

    uhulll #ChocoMáfia Ativar

    enfim, Chocolate é tudo de bomm!!!

    e vou fazer esse brigadeiroooo ..#adoroooo


    ate +++

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog não poderia estreiar de um jeito melhor!
    E o Assunto que vc escolheu é muito bom, já deixei de comer chocolate muitas vezes, por medo de ter espinha, confesso que sempre odiei espinha, e ficava desesperado quando aparecia uma, ja pesquisei muitas vezes na internet sobre o assunto e dizia que realmente não tinha nada a ver... Ai um dia fui na dermatologista e perguntei, lembro que ela disse, que o Chocolate em si não faz mal, mas algumas marcas de chocolate tem um teor mais algo de gordura (essa gordura ela disse que é do açucar e todo chocolate tem ela na formúla pra dar liga e aumentar seu sabor) em fim... Ela me disse que poderia comer todos os dias, mas sem exageros, desde etão tenho feito isso, como todos os dias, e não tive mais problema com Acne!
    Amei o ChocoPost! #ChocoMáfia ATIVAAARRR! :D:D

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800