terça-feira, 6 de julho de 2010

Google Chrome em câmera lenta

google-chrome-logo1Como demonstrar que o navegador Chrome mostra as páginas mais rápido? Idéia simples e genial: filmar a página sendo carregada a 2.700 quadros por segundo. Mas isso talvez não fosse tão emocionante.

 

Segunda idéia genial: filmar a página sendo carregada a 2.700 quadros por segundo ao mesmo tempo em que um canhão de batata é disparado, tinta é lançada por ondas sonoras ou mesmo um raio é lançado contra um barquinho. (isso sim é genial!) Preste atenção no dispositivo que dá o clique para a página carregar ao mesmo tempo em que aciona os mecanismos ao mesmo tempo.

 

É mais um viral, mas mais um viral que presta. Os detalhes da produção também são ótimos, por exemplo, a luz fluorescente comum do monitor foi substituída por uma mais potente, para que as imagens pudessem ser vistas claramente mesmo em frações de milésimos de segundo.

 

Pequeno detalhe: a internet era de 15Mbps, é preciso notar.

 

Mesmo minha internet não sendo de 15Mbps (e por aqui também não tem, é muita coisa!), pude notar que ele realmente é um pouco mais rápido que os outros navegadores. Mas um ponto fraco é em relação aos plugins e extensões para o Chrome, as extenções são poucas, e muito limitadas quando comparadas às do Firefox. Na questão de plugins, eles travam de repente, por exemplo o mais usado plugin da Adobe, o Flash Player trava em horas inesperadas, e também há boatos que o Chrome não é tão seguro quanto a gigante Google afirma. Assim, continuo com meu bom e velho Mozilla Firefox.

 

Isso aí, terça que vem eu posto mais alguma coisa… =)

3 comentários:

  1. Tb prefico o firefox... tenho o google...só que não acho muitooo bom... bjsss

    ResponderExcluir
  2. cara adorei a do barquinhoo!! mega interessante!
    Mas até agora to duvidando do da batata! foi de todos o mais surreal!rs
    bom pra mim que a internet é bem rapida, o google funciona mto bem! mas não gosto e ainda não me acostumei!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Este Blog é muito gostoso. Caramba! Eu uso o Google Chrome mesmo. Ele é mais rápido que os outros. Odeio o Internet Explore que mais parece um dinossauro. Uso o Firefox as vezes. O chato do Chrome é que ele trava os puglins, como os do YouTube e ai o video foi para o além.

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800