quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Spam malicioso no Orkut

Orkut - não use-o! Depois que o Orkut foi comprado pela gigante Google (meados de 2005) e virou “popular”, ele vem sofrendo alterações, digamos, incomuns. Com a popularidade veio também a “grande merda”, pois como muita gente passou a usá-lo os ‘lammers’ viram nele uma oportunidade de conseguir quebrar a cabeça de algumas pessoas. Daí, os usuários do Orkut estão se deparando, desde meados de Abril, com um texto bastante curioso, postado em seus Scraps, se referindo ao cantor Luan Santan. É sobre o novo fenômeno da musica Sertaneja Universitária (WFF?) , dizendo que ele teria beijado um fã homem em seu camarim.

 

CULPADO! É fóda ter que colocar uma foto dele aqui, mas fazer o quê,  né?...Eu não teria escrito o esse post caso isso não tivesse aparecido pra mim, e se não aparecesse toda vez que eu tentasse acessar o Google. Depois de encher o saco de colocar as tais letrinhas ‘captcha’, decidi pesquisar sobre o caso mais à fundo, o que foi complicado, pois eu não tinha mais meu amigo e companheiro Google. Mas ainda bem que eu podia acessar os outros serviços ligados ao gigante, como o Orkut, o que é uma merda, e eu nem uso mais aquilo. Pois bem, decidi entrar no meu perfil e dar uma olhada por lá, o que eu vi? Vi muita gente com um scrap muito suspeito, dizendo respeito ao Luan Santana. Se você receber um recado dizendo algo em respeito disso, delete-o, é cilada Bino!

 

O link contido no recado trata-se de um script, e caso você caia, mandará o mesmo recado pra todos os seus amigos! O recado é mais ou menos assim:

TÔ DE CARA!!! LUAN SANTANA É FLAGRADO BEIJANDO UM FÃ HOMEM!

O mais novo sucesso sertanejo Luan Santana foi surpreendido por uma equipe de tv enquanto fazia uma reportagem sobre o artista a equipe entrou sem bater no camarin do cantor e flagrou uma cena embaraçosa, Luan santana estava beijando na boca um fã homem em seu camarin, o rapaz saiu correndo quando viu a presença da câmera da equipe de reportagem enquanto Luan santana mandou toda a equipe deixar o camarin dele. Confira com exclusividade em nossa Tv Online!

 

Eu disse o problema, tenho que dizer uma das soluções imediatas, porém não garanto que vá funcionar! O pouco que eu sei sobre JavaScript me diz que se você foi vítima do golpe, e clicou na mensagem, não é preciso se desesperar. Dê uma limpada no cache e cockies do seu navegador (no Firefox Ctrl+Shift+Del, se usar outro, te vira malandro!),ou passe algum programa para limpeza de disco como o CCleaner, que você encontra fácil por aí, e é grátis! Depois você pode passar um antivírus no computador, só pra garantir.  Alterar a senha do Orkut também pode ajudar.

 

Google se desculpando pra mim, que fofo! Bom, o fato de enviar recados para todos os seus amigos gera muitos pedidos aos servidores da Google simultâneamente, o que gerou o aviso, no meu caso. Calma! Quem clicou não fui eu, minha net é compartilhada com a anta da minha irmã, que clicou no link. Se o vesgo Luan é gay, bem, você não precisa de vídeo pra saber, né?… É, aprendi que é fogo ter que salvar umas fotos pra postar aqui, às vezes dói.

 

(não me xingue, não sou preconceituoso, muito menos discrimino as pessoas, tente entender o que eu quis dizer primeiro.)

3 comentários:

  1. Oiie, tudo bem?
    Vim aqui dizer que adoreii seu blog. Estou seguindo, me segue tambem?
    Entre,participe,siga,comente... E se ajudasse a divulgar eu ficaria grata

    Beijinhos
    Giih

    ResponderExcluir
  2. acompanho o blog desde o inicio e posso afirmar, só tem melhorado! eu adoro todos os posts, são um melhor que o outro! aliás, eu adorei o post de como limpar a tela no notebook, mt util, haha! ;D
    tem um selo pra vc no meu ultimo post, visita o blog e confere lá! ;D tambem tô indicando nas parcerias, se gostar me indica tambem. bjjjs!

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CHOCOMAFIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800