domingo, 12 de setembro de 2010

Como limpar a tela do notebook (LCD)

Modo correto de limpeza.Resolvi fazer essa postagem porque um animal amigo meu consegui queimar a tela do notebook dele por tentar limpar. O erro que ele cometeu muita gente já deve ter cometido também (queimar a tela não, claro). E como bom samaritano técnico que eu sou, vou ensinar-lhes a maneira correta de limpar a tela do nosso bichinho de estimação mais querido!


O mais indicado é o tal líquido limpador de LCD, mas se não tiver disponível: detergente (de lavar louça) NEUTRO diluído em um pouco de água; cerca de meio copo pra uma colher de sopa de detergente (Mais Você, OÊ!), você não vai usar mais que isso. Com os ingredientes em mãos, vamos por a mão na massa:

  1. Sempre faça a limpeza com o notebook desligado, e com a tela totalmente aberta. Deixe-a na horizontal.
  2. Umideça o algodão ou a flanela no detergente neutro diluído na água, e certifique-se de que não está encharcado para não ‘pingar’ ou ‘escorrer’. Passe-o sem força, sempre no mesmo sentido.
  3. Depois que achar que está limpo o suficiente, enxugue com um algodão ou uma flanela seca, também no mesmo sentido.
  4.  

Bom, o “erro” do meu amigo foi só ter limpado com o notebook ligado, com a tela na vertical. A dica vale para qualquer tela LCD (aproveite! limpe a TV, o celular, o monitor, a impressora; tá, parei.).


Aproveitei pra limpar a minha também:

Eu tava precisando limpar mesmo...

=)

 

Nunca tinha feito um ‘mini-tutorial’ óbvio assim, mas qualquer dúvida comente ou pergunte-me aqui.


(enfim, um post sem vídeo, não encontrei nenhum que se enquadra-se, e minha preguiça de fazer é muito grande.)

3 comentários:

  1. gente vcs tão doido passar pano com detergente na tela????
    oO
    huahuahauhu, eu limpo com bombril e veja. haha pegadinho do malandro. não façam isso em casa pessoas, não façam!
    vou testar, se funcionar otemo!
    se eu der conta de queimar meu lcd, te mando a conta!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito esclarecedor. Estou com uma duvida: limpo sempre as telas com um produto limpa telas clean. hoje tente limpar com ele, mas a quantidade de liquido contido no frasco me impediu de borrifa-lo. Assim, coloquei sobre a tela o restante e passei uma flanela como de praxe,com tela desligada obviamente. No entanto, quando liguei a tela estava manchada. Nao sei o que ocorreu ja que sempre limpei meus computadores com esse produto. Sera que a tela ficou encharcada permanecendo manchado por causa da quantidade d produto? Sera que vai secar normalmente em sumir a mancha? o que vc ahca?
      abracos

      Excluir
  2. Eu limpo a tela do meu monitor led com detergente. Pode ser de limão, maçã, laranja, neutro(...). Fica bom.
    Tira as manchas totalmente. A técnica consiste em passar suavemente, não é esfregar.
    É o mesmo princípio de escovação dos dentes. A pasta ajuda na fricção. Quem coloca força, acaba desenvolvendo sensibilidade e exposição da raiz.

    ResponderExcluir

2010 Copyright Choco-Máfia

Melhor Visualizado em Resolução 1024x800